Benefícios dos ovos para a saúde

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Oferecem Proteína Completa

Um ovo tem 6 gramas do material, com todos os nove aminoácidos “essenciais”, os blocos de construção das proteínas. Isso é importante porque são aqueles que seu corpo não consegue fazer por si só. A clara de ovo contém cerca da metade dessa proteína e apenas uma pequena porção da gordura e do colesterol.

Eles são densos em nutrientes

Isso significa que os ovos têm mais nutrientes – vitaminas, minerais, aminoácidos – por caloria do que a maioria dos outros alimentos. Coma um ovo e você obterá:

  • Proteína de alta qualidade
  • Selênio
  • Fósforo
  • Colina
  • Vitamina b12
  • Vários antioxidantes, que ajudam a manter as células saudáveis

Eles ajudam seu colesterol ‘bom’

Esse colesterol “bom”, chamado HDL, parece aumentar em pessoas que comem três ou mais ovos por dia. É claro que o LDL, o tipo “ruim”, também aumenta. Mas as peças individuais de cada um ficam maiores. Isso torna mais difícil para as coisas ruins prejudicá-lo e mais fácil para as coisas boas limpá-las.

Eles podem reduzir seus triglicerídeos

Seu médico testa você para isso, juntamente com HDL e LDL. Triglicerídeos mais baixos são melhores para sua saúde. Comer ovos, especialmente aqueles enriquecidos com certos ácidos graxos (como ômega-3), parece reduzir seus níveis.

Eles podem diminuir suas chances de derrame

Embora os estudos variem, parece que um ovo diário pode diminuir o risco. Em um estudo chinês recente, as pessoas que tiveram cerca de um por dia tiveram quase 30% menos probabilidade de morrer de derrame hemorrágico do que aquelas que não tiveram nenhum.

Eles ajudam no controle da parcela

Com cerca de 70 calorias por ovo, você sabe exatamente o que está ingerindo. E eles viajam com facilidade também. Ferva um pouco e coloque-os no refrigerador. Adicione uma salada ou algumas fatias de pão e você terá um almoço rápido e saudável.

Eles são acessíveis

A 20 centavos de dólar por porção, você não pode superar isso por uma proteína de alta qualidade que não vai quebrar o banco. Adicione uma fatia de torrada integral, um pouco de abacate e um pouco de molho picante, e você terá uma refeição digna de um rei a preço de mendigo. E você não precisa se preocupar com açúcar ou carboidratos porque os ovos também não têm.

Eles têm coração saudável

Surpreso? É verdade. No geral, as pessoas que comem mais não parecem aumentar suas chances de doenças cardíacas. Mesmo as pessoas com pré-diabetes ou diabetes tipo 2 ficaram saudáveis para o coração depois de uma dieta rica em ovos projetada para perder peso. Em um estudo chinês recente, as pessoas que comiam cerca de um ovo por dia tinham quase 20% menos chances de desenvolver doenças cardíacas do que as que não comem.

Eles satisfazem

Coma-os no café da manhã e você se sentirá satisfeito por mais tempo. Isso aumentará a probabilidade de você comer menos ao longo do dia. Por exemplo, em média, os adolescentes que comem um ovo pela manhã têm 130 calorias a menos no almoço.

Eles ajudam seus olhos

Os médicos sabem que os antioxidantes luteína e zeaxantina ajudam a evitar doenças oculares como catarata e degeneração macular relacionada à idade. Vegetais com folhas verdes, como espinafre e couve, também têm. Mas os ovos são uma fonte melhor. Isso porque a gordura que eles possuem torna mais fácil para seu corpo usar os nutrientes.

Eles ajudam a aguçar o cérebro

Os ovos contêm vitamina D, que é boa para a massa cinzenta e difícil de obter com os alimentos. E eles têm algo chamado colina que ajuda as células nervosas (neurônios) em sua cabeça a se comunicarem. A colina também é muito importante para mulheres grávidas e lactantes devido ao grande papel que desempenha no desenvolvimento do cérebro.

Referências

Health Benefits of Eggs
https://www.webmd.com/diet/ss/slideshow-eggs-health-benefits
Reviewed by Kathleen M. Zelman, MPH, RD, LD on June 01, 2020

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