As peras são frutos valiosos que têm sido amplamente utilizados em todo o mundo e saboreados por seu sabor delicioso desde os tempos antigos. Os benefícios da pera à saúde incluem sua capacidade de ajudar na perda de peso, melhorar a digestão e a saúde do coração, regular os níveis de fluidos do corpo e reduzir a pressão arterial. 

A pera também aumenta a capacidade cognitiva, promovem a cicatrização de feridas e reparação de tecidos e podem ajudar na prevenção do câncer. As peras ajudam a prevenir defeitos congênitos, estimulam o sistema imunológico e reduzem a inflamação. Eles aumentam o metabolismo, melhoram a circulação, protegem contra a osteoporose e ajuda na pele, olhos e cabelos.

O fruto é a extremidade superior do pedúnculo e é tipicamente estreito no topo (caule) e mais largo no fundo. No entanto, este não é o caminho para determinar uma variedade de pera. Algumas peras são moldadas como maçãs. A aparência da polpa no interior da pele também é semelhante às maçãs, embora tenha consistência ligeiramente mais grossa, devido à presença de células de pedra. Esta é uma das diferenças mais óbvias entre os dois frutos, além do sabor.

As peras são originárias da China e são nativas da Europa, Norte da África e Ásia, e há evidências de que elas são consumidas desde os tempos pré-históricos. As peras fazem parte de muitas dietas há milhares de anos e foram encontradas na literatura celta, na história romana e no folclore chinês. Eles podem crescer facilmente em lugares com climas frios e temperados que os tornam muito versáteis e fáceis de cultivar.

Saúde

Quais são os Benefícios da Pera à Saúde?

A  ciência moderna afirma que o conteúdo de minerais, vitaminas e compostos orgânicos das espécies de pera é a razão de seu vasto potencial de saúde. Alguns desses componentes ativos e eficazes são potássio, vitamina Cvitamina K, compostos fenólicos, ácido fólico, fibra alimentar, cobremanganêsmagnésio, bem como vitaminas do complexo B.

A seguir, confira quais são os benefícios da pera para a saúde:

Melhora a digestão

Um estudo concluiu que frutas como peras são fontes extremamente importantes de fibra alimentar.

Enquanto uma porção única de pera fornece 18% da necessidade diária de ingestão de fibras, elas podem ser um agente muito forte para melhorar a saúde digestiva também. A maioria das fibras nas peras é um polissacarídeo não solúvel (NSP), o que significa que ele atua como um agente de volume nos intestinos. Esta fibra acumula a comida e acrescenta o volume, tornando mais fácil a passagem dos alimentos pelos intestinos. Além disso, estimula a secreção de sucos gástricos e digestivos. Também regula os movimentos intestinais e reduz as chances de constipação, bem como diarreia e fezes soltas. Além disso, a natureza arenosa da fibra de pera ajuda a se ligar aos agentes causadores de câncer e aos radicais livres no cólon e protege o órgão de seus efeitos prejudiciais.

Promove a perda de peso

Uma das queixas que algumas pessoas têm sobre vários frutos é o teor calórico, derivado principalmente dos açúcares naturais. No entanto, as peras são uma das frutas com menor teor calórico; uma pera média tem pouco mais de 100 calorias, o que corresponde a 5% do consumo diário de calorias de uma dieta saudável. No entanto, a suplementação nutricional que eles lhe dão é imensa, e a fibra faz você se sentir satisfeito. Portanto, as pessoas que tentam perder peso frequentemente recorrem às peras para obter o máximo de seus ganhos. 

Promove atividade antioxidante

Como muitas outras frutas, as peras são uma riqueza de antioxidantes como a vitamina C, que combate várias doenças e condições dentro do corpo. As peras contêm uma quantidade notável de vitamina C. Antioxidantes trabalham para eliminar os radicais livres que se acumulam no corpo após o metabolismo celular. Esses radicais livres transformam o DNA celular saudável em células cancerígenas e podem causar várias outras condições devastadoras. Portanto, os componentes antioxidantes da vitamina C, vitamina A e compostos flavonoides, como o beta-caroteno, a luteína e a zeaxantina, que são encontrados nas peras, podem ajudar a livrar o corpo dos radicais livres. 

É um potencial anticancerígeno

Antioxidantes são elogiou principalmente para os seus anti- cancerígenas atividades, e peras, sendo uma casa cheia de antioxidantes, têm sido relacionados com a prevenção do câncer. A ingestão peras estava inversamente ligada ao risco de câncer de pulmão em homens. Elas também podem ajudar a diminuir o risco de câncer de pulmão.

No entanto, mais estudos e pesquisas científicas são necessários para apoiar os benefícios anticâncer.

Aumenta a imunidade

As peras são ricas em antioxidantes e vitamina C, que são benéficas para estimular a produção de glóbulos brancos. Dentre os benefícios da vitamina C, podemos citar sua capacidade para aumentar a imunidade.

Esta fruta também é conhecida por impulsionar o sistema imunológico, o que ajuda a eliminar doenças como resfriado comum, gripe e outras doenças leves. 

Melhora a saúde do coração

Frutas como as peras ajudam a diminuir o risco de derrame.

As peras também são uma fonte maravilhosa de potássio, o que significa que elas podem ter um impacto significativo na saúde do coração, porque o potássio é um vasodilatador bem conhecido . Isto significa que reduz a pressão arterial, o que reduz a pressão sobre todo o sistema cardiovascular e dificulta a formação de coágulos ou a sua lesão. Além disso, aumenta o fluxo sanguíneo para todas as partes do corpo, oxigenando os órgãos e promovendo sua função efetiva.

Baixa pressão arterial também está ligada a uma menor chance de doenças cardiovasculares, como aterosclerose, ataques cardíacos e derrames. O potássio também funciona como um regulador de fluidos no corpo, o que significa que mantém o corpo hidratado e assegura o equilíbrio de fluidos essenciais nas células e órgãos. Sem o potássio, muitas das nossas funções essenciais seriam retardadas ou interrompidas por completo. 

Acelera a cura

A vitamina C também é uma parte essencial da síntese de novos tecidos em vários órgãos e estruturas celulares do corpo. Isso mantém o metabolismo do corpo funcionando sem problemas e garante que todas as funções funcionem corretamente. Além disso, a cicatrização de feridas é acelerada com altos níveis de ácido ascórbico, que as peras fornecem.  A pera também ajuda a reparar vasos sanguíneos danificados, o que reduz a pressão sobre o sistema cardiovascular e previne o desenvolvimento de certas doenças cardíacas. 

Melhora a circulação

Para pacientes que sofrem de anemia ou outras deficiências minerais, as peras podem ser muito úteis, devido a um alto teor de cobre e ferro nelas. O cobre facilita e melhora a absorção de minerais no sistema, e o aumento dos níveis de ferro significa que a síntese de glóbulos vermelhos aumenta. O ferro é uma parte importante da hemoglobina, e a anemia é outro nome para a deficiência de ferro. Você pode evitar fadiga, mau funcionamento cognitivo , fraqueza muscular e mau funcionamento do sistema de órgãos consumindo alimentos ricos em ferro e cobre, ambos encontrados em quantidades significativas em peras.  

Previne defeitos de nascença

Os folatos são outros componentes nutricionais valiosos das peras. O ácido fólico tem sido positivamente correlacionado com uma  redução nos defeitos do tubo neural em recém-nascidos. Portanto, comer frutas ricas em folato, como as peras, pode proteger a saúde e a felicidade do bebê, uma das principais razões pelas quais as mulheres grávidas são encorajadas a monitorar seus níveis de ácido fólico. 

Reduz a inflamação

Os componentes antioxidantes e flavonoides das peras podem induzir efeitos anti- inflamatórios no corpo, reduzindo a dor associada à inflamação. Isso inclui a redução dos sintomas de artrite, condições reumáticas, gota e condições semelhantes. 

Melhora a saúde óssea

O alto conteúdo mineral das peras inclui magnésio, manganês, fósforo, cálcio e cobre. Estes auxiliam na redução da perda mineral óssea e condições debilitantes como a osteoporose e a fraqueza geral do corpo devido à falta de apoio dos ossos. 

Beneficia pele e cabelo

Uma das vitaminas mais versáteis do corpo humano é a vitamina A. As peras são ricas em vitamina A e seus componentes subsequentes , como a luteína e a zeaxantina. Agindo como antioxidantes, e também participando de várias reações enzimáticas e funções de órgãos, as peras podem reduzir os efeitos do envelhecimento na pele, como rugas e manchas da idade. Estes frutos poderosos também podem reduzir as chances de perda de cabelo, degeneração macular, catarata e várias outras condições associadas ao processo de envelhecimento. 

Pera: Conheça Seus Benefícios
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