Sementes de abóbora são há muito valorizadas como fonte de zinco mineral. A Organização Mundial de Saúde recomenda seu consumo como uma boa maneira de obter esse nutriente. Se você quiser maximizar a quantidade de zinco que receberá das suas sementes de abóbora, recomendamos que você as compre na forma sem casca. Embora estudos recentes tenham mostrado que há pouco zinco na própria casca (a casca também é chamada de casca de semente ou casca), há uma camada muito fina diretamente abaixo da casca, chamada de envoltório do endosperma, e é frequentemente pressionada com muita força. contra a casca.

O zinco é especialmente concentrado neste envelope de endosperma. Como pode ser difícil separar o envelope do endosperma da concha, comer toda a semente de abóbora – casca e tudo – garantirá que todas as porções contendo o zinco da semente sejam consumidas. Assado inteiro, sementes de abóbora sem casca contêm cerca de 10 miligramas de zinco por 3,5 onças, e sementes de abóbora torradas com casca (que são muitas vezes referidas sementes de abóbora) contêm cerca de 7-8 miligramas. Então, mesmo que a diferença não seja enorme, e mesmo que os grãos de sementes permaneçam boas fontes de zinco, você poderá aumentar sua ingestão de zinco se consumir a versão sem casca.

Embora as sementes de abóbora não sejam uma fonte altamente rica de vitamina E na forma de alfa-tocoferol, estudos recentes mostraram que as sementes de abóbora nos fornecem vitamina E em uma ampla diversidade de formas. De qualquer quantidade fixa de vitamina, é provável que tenhamos mais benefícios para a saúde quando recebemos essa vitamina em todas as suas diferentes formas. No caso das sementes de abóbora, a vitamina E é encontrada em todas as seguintes formas: alfa-tocoferol, gama-tocoferol, delta-tocoferol, alfa-tocomonoenol e gama-tocomonoenol. Estas duas últimas formas só recentemente foram descobertas em sementes de abóbora, e seus benefícios para a saúde – incluindo benefícios antioxidantes – são um tópico de interesse atual na pesquisa de vitamina E, uma vez que sua biodisponibilidade pode ser maior do que algumas outras formas de vitamina E. 

As abóboras e suas sementes são nativas das Américas e espécies nativas são encontradas na América do Norte, América do Sul e América Central.As sementes de abóbora eram um alimento célebre entre muitas tribos nativas americanas, que as valorizavam tanto por suas propriedades dietéticas quanto medicinais. Na América do Sul, a popularidade das sementes de abóbora tem sido traçada, pelo menos, desde as culturas astecas de 1300-1500 dC. Das Américas, a popularidade das sementes de abóbora espalhou-se pelo resto do mundo através do comércio e da exploração ao longo de muitos séculos. Em partes da Europa Oriental e do Mediterrâneo (especialmente a Grécia), as sementes de abóbora tornaram-se parte integrante da culinária cotidiana, e as tradições culinárias e médicas na Índia e em outras partes da Ásia também incorporaram esse alimento a um lugar de importância.

Quais são os Benefícios das Sementes de Abóbora à Saúde?

Elas Contêm Antioxidantes

Embora os nutrientes antioxidantes sejam encontrados em diversos alimentos, é a diversidade de antioxidantes presentes nas sementes de abóbora que os torna únicos em seu suporte antioxidante. As sementes de abóbora contêm vitaminas antioxidantes convencionais, como a vitamina E. No entanto, elas não apenas contêm vitamina E, mas também a contêm em uma ampla variedade de formas. Alfa-tocoferol, gama-tocoferol, delta-tocoferol, alfa-tocomonoenol e gama-tocomonoenol são formas de vitamina E encontradas em sementes de abóbora. Estas duas últimas formas só recentemente foram descobertas, e são um tópico de especial interesse na pesquisa da vitamina E, uma vez que sua biodisponibilidade pode ser maior do que algumas das outras formas de vitamina E. Sementes de abóbora também contêm antioxidantes minerais convencionais como o zinco e manganês. Os antioxidantes fenólicos são encontrados em sementes de abóbora em uma ampla variedade de formas, incluindo os ácidos fenólicos, hidroxibenzóico, cafeico, coumárico, ferúlico, sinápico, protocatecóico, vanílico e siringico. Fitonutrientes antioxidantes como lignanas também são encontrados em sementes de abóbora, incluindo os lignanos pinoresinol, medioresinol e lariciresinol.

Curiosamente, esta mistura diversificada de antioxidantes em sementes de abóbora pode fornecer-lhes propriedades relacionadas com antioxidantes que não são amplamente encontradas nos alimentos. Por exemplo, sabe-se que a enzima lipoxigenase pró-oxidante (LOX) é inibida pelos extratos de sementes de abóbora, mas não devido à presença de uma única família de nutrientes antioxidantes (por exemplo, os ácidos fenólicos descritos anteriormente). Em vez disso, a diversidade única de antioxidantes em sementes de abóbora é provavelmente responsável por esse efeito.

São Fontes de Minerais

Plantas que têm uma relação próxima com o solo são muitas vezes fontes especiais de nutrientes minerais, e abóbora (e suas sementes) não são exceção. Nosso processo de avaliação de alimentos descobriu que as sementes de abóbora são uma excelente fonte de fósforo, magnésio, manganês e cobre e uma boa fonte de minerais como zinco e ferro.

As sementes de abóbora são há muito valorizadas como uma fonte especial de zinco mineral, e a Organização Mundial da Saúde recomenda seu consumo como uma boa maneira de obter esse nutriente. Para obter benefícios completos de zinco de suas sementes de abóbora, você pode querer consumi-los na forma sem casca. Embora estudos recentes tenham mostrado que há pouco zinco na própria casca (a casca também é chamada de casca de semente ou casca), há uma camada muito fina diretamente abaixo da casca, chamada de envoltório do endosperma, e é freqüentemente pressionada com muita força. contra o revestimento da semente. 

O zinco é especialmente concentrado neste envelope de endosperma. Como pode ser complicado separar o envelope do endosperma do invólucro, comer toda a semente de abóbora – casca e tudo – garantirá que todas as porções contendo o zinco da semente sejam consumidas. Assado inteiro, sementes de abóbora sem casca contêm cerca de 10 miligramas de zinco por 3,5 onças, e sementes de abóbora torradas com casca (às vezes chamadas de sementes de abóbora) contêm cerca de 7-8 miligramas. Assim, mesmo que a diferença não seja enorme, e mesmo que os grãos ainda sejam uma boa fonte de zinco, a versão sem casca deste alimento fornecerá o melhor suporte mineral em relação ao zinco.

Combatem o Diabetes

A maioria das evidências que temos visto sobre sementes de abóbora e prevenção ou tratamento de diabetes vem de estudos com animais. Por esse motivo, consideramos a pesquisa nesta área como preliminar. No entanto, estudos recentes em animais de laboratório mostraram a capacidade de sementes de abóbora moídas, extratos de sementes de abóbora e óleo de semente de abóbora para melhorar a regulação da insulina em animais diabéticos e prevenir algumas consequências indesejadas do diabetes na função renal. A diminuição do estresse oxidativo tem desempenhado um papel fundamental em muitos estudos que mostram benefícios das sementes de abóbora para animais diabéticos.

Oferecem Benefícios Antimicrobianos 

Sementes de abóbora, extratos de semente de abóbora e óleo de semente de abóbora são há muito valorizados por seus benefícios antimicrobianos, incluindo suas propriedades antifúngicas e antivirais. Pesquisas apontam para o papel das proteínas únicas nas sementes de abóbora como fonte de muitos benefícios antimicrobianos. As lignanas em sementes de abóbora (incluindo pinoresinol, medioresinol e lariciresinol) também mostraram ter propriedades antimicrobianas – e especialmente antivirais. O impacto de proteínas de semente de abóbora e fitonutrientes de semente de abóbora, como os lignanos, na atividade de uma molécula de troca de mensagens chamada interferon gama (IFN-gama) provavelmente está envolvido nos benefícios antimicrobianos associados a esse alimento.

Contribuem Contra o Câncer

Como o estresse oxidativo é conhecido por desempenhar um papel no desenvolvimento de alguns tipos de câncer, e sementes de abóbora são únicas em sua composição de nutrientes antioxidantes, não é surpreendente encontrar alguma evidência preliminar de diminuição do risco de câncer associado à ingestão de sementes de abóbora. No entanto, o conteúdo antioxidante de sementes de abóbora não tem sido o foco de pesquisas preliminares nesta área de câncer. Em vez disso, a pesquisa se concentrou em lignanas. Apenas o câncer de mama e o câncer de próstata parecem ter recebido muita atenção no mundo da pesquisa em conexão com a ingestão de sementes de abóbora, e grande parte dessa atenção foi limitada ao conteúdo de lignanas das sementes de abóbora. Até certo ponto, esse mesmo foco em lignanas também ocorreu em pesquisas sobre câncer de próstata.

1 COMENTÁRIO

  1. Melhor postagem sobre sementes de abóbora..estou quebrando a cabeça pra saber se compro semente com casca ou sem casca, e aqui explica muito bem..parabéns..única postagem que realmente explicativa.

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