A Couve e Seus Benefícios a Saúde

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Couve

A couve (Brassica oleracea) pertence à família Brassicaceae, que também inclui a couve de Bruxelas, bok choy, couve-flor, couve e brócolis. A couve é o vegetal da estação bienal, fresco. Cresce com uma “cabeça” redonda que consiste em espessura que varia na cor de verde amarelado, verde escuro e vermelho escuro.

História da Couve

A couve é nativa a Europa do sul e ocidental. Acreditava-se que a couve fosse domesticada antes de 1000 BC na Europa. A couve foi cultivada por mais de 4.000 anos e domesticada por mais de 2.500 anos. A couve foi trazida da Ásia pelos Celtas em torno de 600 BC a Europa. Saboias foram desenvolvidas no século XVI. Na Idade Média, a couve tornou-se parte da cozinha europeia.

As couves são plantas bienais, herbáceas e dicotiledóneas que atingem cerca de 40-60 cm de altura e suportam folhas ovadas em forma alternada. As folhas são grossas, lisas ou enrugadas. As folhas têm a cor de verde amarelado, verde escuro e vermelho escuro. Comercialmente, a couve verde-claro é a mais comum, embora existam variedades roxas. As plantas produzem flores amarelas e carregam pequenas sementes redondas em marrom ou preto. As couves preferem clima fresco e prosperam em solos bem drenados. A cabeça da couve é oval ou cônica; Verde, roxa, branca e tem o tamanho de 25-100 mm que é formado em uma haste curta e espessa. As hastes são glabrosas e eretas. A planta tem o sistema radicular fibroso e raso.

Valor Nutricional

A couve é rica em vitamina C, beta-caroteno e fibra. Também é carregada com boa quantidade de cálcio, magnésio e potássio. Além disso, contém ácido fólico, fibra, zinco, sódio, cobre e ácidos graxos ômega-3. A couve de 75 gm fornece 28,1 mg de Vitamina C, 22 μg de Vitamina B9, 36 mg de Cálcio e 147 mg de Potássio. A mesma quantidade fornece 17 calorias.

A Couve e Seus Benefícios à Saúde

Os estudos mostram que a ingestão de couve ajuda a reduzir as chances de diabetes, obesidade e doenças cardíacas. Ela aumenta a tez, aumenta a energia e reduz o peso. Couves possuem grandes quantidades de vitamina B6, fibra, manganês, folato, fósforo, magnésio, ferro, potássio e cálcio, que ajuda a regular a pressão arterial e frequência cardíaca. A seguir, conheça mais sobre a couve e seus benefícios à saúde.

Previne o Câncer

A couve possui enorme quantidade de antioxidantes, que ajuda a eliminar os radicais livres do corpo e reduzir as chances de doenças cardíacas e câncer. É também rica em compostos anti-câncer, como sinigrina, lupeol e sulforafano, que aumenta a atividade enzimática e proíbe o crescimento tumoral que leva ao câncer. O estudo mostra que a ingestão regular de couve reduz o câncer de mama em mulheres.

Reduz a Inflamação

A couve possui glutamina, que é conhecida por ser um agente anti-inflamatório. A ingestão regular de repolho ajuda a reduzir a inflamação, dor nas articulações, irritação, febre, alergias e doenças da pele.

Protege a Saúde da Visão

Couves possuem alta quantidade de beta-caroteno que ajuda a prevenir as chances de degeneração macular, aumentando a saúde dos olhos e atrasar a formação de cataratas. Beta-caroteno está relacionado à redução das chances de câncer de próstata.

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Ajuda a Perder Peso

A couve é carregada com vários minerais, vitaminas e nutrientes. Ela possui enorme quantidade de fibra que adiciona volume para os intestinos. Couve também é baixa em calorias. Isso faz com que as pessoas se sintam satisfeitas por mais tempo.

Melhora o Cérebro

Cérebro

Couve possui antocianinas e vitamina K, que promovem a concentração e função mental. A vitamina K é necessária para a produção de bainha de mielina e lipídios esfínicos em torno dos nervos. Previne o dano e a deterioração do nervo. O consumo de vitamina K aumenta a defesa contra a doença de Alzheimer, degeneração neural e demência. Os antioxidantes encontrados na couve reduzir as chances de câncer, combate as doenças, melhorar a função cerebral, bem como sistema nervoso. Deste modo, a couve e seus benefícios à saúde também ajudam nosso cérebro a funcionar melhor.

Protege os Ossos

A couve é uma boa fonte de minerais como o magnésio, cálcio e potássio, que são essenciais para proteger os ossos da degradação e as condições de saúde, como enfraquecimento ósseo geral e osteoporose.

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Mantém a Pressão Arterial

Couves contêm potássio, que ajuda a manter a pressão arterial e reduzir as chances de acidente vascular cerebral, bem como ataque cardíaco. Potássio auxilia a abrir os vasos sanguíneos e facilitar o fluxo sanguíneo, impedindo o fluxo induzido pelo stress de sangue através de veias e artérias constringidas.

Saúde da Pele

Couve é rica em fontes antioxidantes, como enxofre, vitamina C e antocianinas. Antioxidante desempenha um papel vital na saúde da pele. Ele elimina os radicais livres que são a causa da descoloração da pele, rugas, manchas e outros. O consumo de couve fornece uma pele jovem e saudável.

Alivia a Dor Muscular

Ácido láctico é liberado durante a cozedura de chucrute que ajuda a diminuir a dor muscular e dor. Este composto não é encontrado em outras dietas. Ele alivia a dor geral e dor muscular.

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Desintoxica o Corpo

Couve elimina toxinas, radicais livres, ácido úrico e também purifica o sangue que é a causa da gota, reumatismo, artrite, doenças de pele, cálculos renais e eczema. A alta presença de vitamina C e enxofre na couve fornece este efeito desintoxicante.

Como Consumir

A couve pode ser consumida crua ou cozida. Também é fermentada para pratos como steamed, chucrute, stewed, braised e sauté. Ela também pode ser adicionada às saladas, consumida cozida, no vapor ou salteada. As folhas são usadas para embrulhar os alimentos antes de assar ou assar.

Usos Tradicionais

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O suco que é extraído da couve vermelha é útil para bronquite, tosse crônica e asma.
O suco de couve branca é usada para curar verrugas.
As folhas machucadas da couve branca são usadas para tratar bolhas.
O suco de couve ajuda a curar a úlcera gástrica.
A couve é usada na medicina popular da Europa para tratar a inflamação aguda.
A pasta feita a partir da couve crua, se envolta em torno da área afetada, colocando-a em uma folha de couve ajuda a eliminar o desconforto. Ela fornece alívio aos seios doloridos nas mulheres amamentando.

Fatos da Couve

A couve é uma rica fonte de de minerais e vitaminas. É um membro mais velho da família Brassiacaceae. Apareceu primeiramente cerca de 4.000 anos atrás como uma planta selvagem folhosa na Europa. Devido ao seu alto teor de nutrientes, a couve se tornou um alimento altamente favorecido.

Riscos

Uma dieta popular conhecida como “Cabbage Soup Diet” surgiu nos anos 50 e ainda é moderadamente popular. Ela se concentra no consumo de uma quantidade ilimitada de sopa de repolho e foi tocada como um rápido reparo para a perda de peso.

No entanto, qualquer perda de peso decorrente de seguir esta dieta retornará rapidamente assim que a dieta começar a comer normalmente novamente. Se você não quiser comer sopa de repolho diariamente pelo resto de sua vida, você não deve iniciar uma dieta de sopa de repolho.

Em vez disso, concentre-se em comer mais alimentos inteiros, não processados e uma variedade de frutas e vegetais, inclusive repolho. Se você estiver ingerindo diluentes de sangue, como o Coumadin (warfarin), é importante que você não comece a comer de repente mais ou menos alimentos contendo vitamina K, que tem um grande papel na coagulação do sangue.

Algumas pessoas também têm dificuldade para digerir vegetais cruciferos e podem ter sintomas digestivos. Comer pequenas porções e cozinhar bem o repolho pode ajudar.

É a dieta total que é mais importante para prevenir doenças e manter uma boa saúde. É melhor comer uma dieta com uma grande variedade de alimentos do que concentrar-se em alimentos isolados.

Referências

The health benefits of cabbage
https://www.medicalnewstoday.com/articles/284823
Escrito por Megan Ware RDN LD

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